Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MEDICO OFTALMOLOGISTA DR. JOÃO CARLOS - A HISTÓRIA

DR. JOÃO NETO, MEDICO OFTALMOLOGISTA, ESTARÁ ATENDENDO NO MUNICÍPIO DE URUARÁ (PA), NO MÊS DE FEVEREIRO 

Por: Cirineu Santos

Estará atendendo no Município de Uruará (PA), nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, um dos mais conceituados médico oftalmologista do País, com mais de 15.000 cirurgias realizadas.

Trata-se do Dr. João Neto, especialista em oftalmologia, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, glaucoma, cirurgia refrativa, córnea e catarata.

Dr. João Neto iniciou sua história literalmente de baixo. De família pobre, morador no bairro da Baixada, zona Sul da cidade de Uruará, iniciou seus estudos na Escola Melvin Jones. Dalí seguiu para o IATAI e, de lá foi pra São Paulo, onde concluiu o Ensino Médio como aluno industriário no IASP em Hortolândia. 

Motivado por um sonho de infância, Dr. João Neto, foi cursar Medicina na Universidade Federal do Pará - UFPA, concluindo o curso no ano de 1999.

Após terminar Medicina, Dr. João Neto, veio trabalhar em Uruará como clínico geral, mas ficou pouco tempo, pois foi convocado para a Marinha do Brasil onde serviu como oficial no Navio Hospital Carlos Chagas, que tem como missão principal levar assistência médica à população ribeirinha dos estados da Amazônia. Nesse período, viajou pelos Estados do Pará, Amazonas e Acre. 

Ele conta que foi uma grande experiência. “Atendemos centenas de famílias que tanto necessitava de assistência médica hospitalar. Foi um ano intenso. Um ano feliz. Muito trabalho. Muito aprendizado. Um ano de serviço ao próximo, ao semelhante, aos ribeirinhos. Um ano de serviço à pátria!”, contou.

Ao final deste ano, Dr. João Neto prestou prova e passou para realizar a residência médica de oftalmologia. “Foram mais três anos de muito estudo, seminários, congressos, aulas, pesquisas, plantões, cirurgias, aulas, mais aulas... cirurgias... viagens... aulas.... cirurgias... A cada dia que passava o conhecimento ia aumentando. Foi uma época de muito aprendizado e aprimoramento. Foram três anos de estudo só sobre os olhos", relatou.

Mas, todos os esforços valeram à pena. O médico aprendeu a operar com alguns dos melhores cirurgiões do Brasil, como Dr. Jacob Moyses Cohen, o Dr. Walton Nosé, Leonardo Bivar, Leila Suely Gouveia entre outros. Hoje, o Dr. João Neto contabiliza mais de 15.000 cirurgias realizadas e, sente segurança para operar os casos mais difíceis. 

Para o Dr João Neto exercer a medicina é como sacerdócio. “Fazer o bem sempre. Os pacientes podem ter a certeza de que fazemos todos os esforços possíveis para recuperar e melhorar a qualidade de vida de cada um”, disse.

Mas, o que mais impressiona seus pacientes é o carinho com o qual os mesmos são atendidos, ouvindo atentamente suas queixas e os examinando. 

Dr. João Neto é um médico competente e comprometido com seus pacientes. 

Em Uruará, o Dr. João Neto já operou centenas de pacientes. Todas as cirurgias realizadas com sucesso! 

No período de 07 a 09 de fevereiro, estará em Uruará novamente, atendendo e operando na clínica Morumbi.

Agende já sua consulta e cirurgia de catarata, pelo Telefone 093 99149-0810 (WhatsApp), falar com Vanessa da Lotérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog