Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

CANDIDATOS ENTRA COM RECURSO JUNTO AO MPF EM ALTAMIRA CONTRA A UFPA

CANDIDATOS ENTRAM COM RECURSO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA REVER APLICAÇÃO DE PROVA PARA PROFESSOR DA UFPA, REALIZADA EM ALTAMIRA (PA)



Segundo Jakson José Gomes de Oliveira, um dos candidatos, o concurso correspondia à cadeira da disciplina "Educação Diferenciada em Ambientes Escolares e não Escolar", previsto para ser realizado no Campus Universitário de Altamira (PA), conforme edital 252, de 28 de julho de 2016.



Durante o certame, de acordo Jakson José Gomes de Oliveira, ocorreu mudança de local sem notificação prévia aos candidatos (NÃO DIVULGADO EM EDITAL). O mesmo, segundo ele, foi realizado, por determinação arbitrária da banca avaliadora, na Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), local que não ofereceu estrutura adequada para a realização das etapas de concurso para professor.



Local onde foi aplicada a prova
Jakson enfatiza, que vários candidatos impetraram recursos junto a UFPA que até o momento não divulgou o resultado do julgamento no Consepe (órgão máximo para avaliar os recursos). Estamos aguardando o resultado, uma vez que o MPF solicitou esclarecimentos quanto ao certame”, finalizou.


POR TELEFONE, O vice-coordenador do Campus Universitário da UFPa em Altamira, professor Djair Alves Moreira, informou que todo o Processo impetrado pelos candidatos, está em tramitação em Belém no Pará, junto ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), que é o órgão de consultoria, supervisão e deliberação em matérias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, assim como ao estabelecimento das normas que regem o Processo Seletivo para ingresso na UFPA, que deve julgar este caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog