Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

VACINAS CONTRA A GRIPE CHEGAM A URUARÁ

DIA "D" SERÁ 13 DE MAIO



Professores de escolas públicas e particulares já podem comparecer aos postos de saúde dos bairros Vila Brasil, Morumbi, Mini-Indústria (Zona Urbana), e, nos postos do km 140, 201 e 190 (Zona Rural), para a vacinação gratuita contra o vírus da influenza (gripe).



De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil possui 2,2 milhões de professores, dos quais 75% estão na rede pública. Segundo informou a Secretaria de Educação, no município de Uruará, são 483 professores atuando e que deverão procurar as unidades de saúde do município para se vacinarem.



O Ministério da Saúde incluiu na campanha vacinal deste ano os profissionais de magistério entre os que recebem a vacina de graça, juntamente a gestantes, idosos, crianças até cinco anos de idade, trabalhadores da saúde.



No município de Uruará a meta é vacinar 9.244 pessoas. A Secretaria de Saúde informou que o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia “D”, foi agendado para 13 de Maio.



A campanha nacional de vacinação, que começou esta semana e prossegue até 26 de maio, tem como meta imunizar 49 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog