Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

TURISMO – RIO IRIRI EXCELENTE DESTINO AOS TURISTAS

NO MÊS DE JULHO, É REALIZADO O FESTIVAL DO IRIRI

Por: Cirineu Santos
Fotos e Texto

O Rio Iriri (Localizado a 95 km da estrada vicinal do km 185 Sul, Município de Uruará, Oeste do Pará), se define numa paisagem paradisíaca, com fauna e flora riquíssimas preservadas até o presente momento pelos Povos do Iriri: Seringueiros, Índios, Ribeirinhos e Agricultores.

Anualmente, acontece o Festival do Iriri, criado durante a gestão do então Prefeito Eraldo Pimenta, hoje deputado Estadual do Pará pelo PMDB.

Um dos objetivos do evento é reivindicar o direito a identidade de População Tradicional para os povos do Iriri, Ribeirinhos e Índios, pela gênesis.

Este ano de 2017, a equipe do prefeito Gilsinho Brandão, já recuperou a estrada vicinal e as pontes, melhorando consideravelmente o acesso, atendendo a população ribeirinha do Rio Irirí – comunidade Maribel e agrícolas das vicinais de acesso; comunidade da reserva extrativista Riozinho do Anfrisio; comunidade indígena – Tribo Arara Cachoeira Seca e outras tribos, comunidade da reserva extrativista do Rio Novo e Iriri.

O lugar é magnífico!

Já imaginou você tomando um ba­nho relaxan­te e de­li­cio­so nas águas calmas desse maravilhoso rio? Esse lugar é da­queles em que nós não temos von­tade de sair e esquecemos do mundo ao nosso redor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog