Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

DIÁRIO DO PARÁ É HOMENAGEADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O JORNAL COMPLETA 35 ANOS

Fundado há 35 anos pelo jornalista Laércio Barbalho, o jornal DIÁRIO DO PARÁ recebeu ontem, dia 22, na data de seu aniversário, homenagens dos deputados estaduais paraenses, em sessão especial na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Aberta pelo deputado Fernando Coimbra (PSL), a sessão foi presidida pelo deputado Eraldo Pimenta (PMDB), autor do requerimento de homenagem, que foi aprovado por unanimidade pelos demais deputados.

A sessão foi prestigiada por deputados, pela diretoria e funcionários do Grupo Rede Brasil Amazônia (RBA) de comunicação, além de vários convidados. O deputado Eraldo lembrou que o fundador do jornal enxergou muito à frente do seu tempo. “O visionário Laércio Barbalho olhou para o futuro ao criar o jornal, e deixou um legado de amor à sua terra”, disse. “Essa homenagem foi votada por unanimidade, independentemente de quaisquer questões partidárias. Isso demonstra o respeito de toda esta Casa a este importante veículo de comunicação do Pará”.

Jader Filho, diretor-presidente do DIÁRIO, destacou as várias premiações que o jornal recebeu e assegurou que ser líder de mercado certamente é a maior delas. “Quando eu cheguei ao jornal, em 1998, tínhamos 4% de participação no mercado. Chegamos aos 35 anos na liderança, e esse é o maior prêmio que um jornal pode ter”, afirmou.

Ele também falou sobre o início da história do jornal. “Há 35 anos meu pai e meu avô entenderam que em um momento em que só a ditadura tinha voz, a oposição precisava ter vez e voz. E foi para dar voz a quem não tinha como se manifestar que nasceu o nosso jornal”, disse, ressaltando que foram feitos muitos investimentos em infraestrutura, inovações tecnológicas e, sobretudo, em pessoas.

(Cléo Soares/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog