Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - KM 140 - URUARÁ

REALIZADO O PROCESSO DE MAPEAMENTO E GEORREFERENCIAMENTO DE 367 TERRENOS NO DISTRITO ALVORADA, NO KM 140, MUNICÍPIO DE URUARÁ

Por: Cirineu Santos
Fotos e Texto

O prefeito Municipal de Uruará, Gilsinho Brandão, recebeu nesta terça-feira, 08, os protocolos de Mapeamento Topográfico e Georreferenciamento das áreas (terrenos) do Distrito Alvorada, no km 140, Município de Uruará.

Em março deste ano, um acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Uruará e a Fundação Viver, Produzir e Preservar – FVPP, para que os trabalhos de cadastramento, consultoria, mapeamento e georreferenciamento fosse realizado.

O trabalho de cadastramento e medição dos terrenos, com consultoria através da Norte Energia durou 37 dias. Após isto, toda a documentação foi feita e o processo terminou nesta primeira semana de agosto.

A entrega da documentação, aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de representantes da FVPP, do secretário interino de agricultura do Município de Uruará, Raphael Brandão, os vereadores Gilmar Milanski e Celino Marizeira, representantes da Associação dos Moradores do Distrito de Alvorada – ASMODA e do Prefeito Gilsinho Brandão, que na ocasião, explicou que a Prefeitura agora vai solicitar do Programa Terra Legal o domínio desta área, para que ela se torne do Município, a partir daí, agilizar o processo de titularização. “Vamos aguardar apenas o aval do Terra Legal. Se o processo, estiver tudo dentro das normalidades, vamos emitir estes títulos definitivos o quanto antes para os moradores do Distrito de Alvorada”, explicou.

De acordo informou Antonia Martins, secretária executiva da FVPP, foram elaborados o memorial descritivo de 367 propriedades (lotes). “Um projeto que foi aprovado no PDRSX, e através desta parceria entre a FVPP e a Prefeitura, hoje, está concluído, faltando apenas a emissão dos títulos definitivos. A parceria com a Prefeitura foi importantíssima. O prefeito Gilsinho Brandão não mediu esforços para agilizar o processo.  Agora já estamos firmando novas parcerias para elaboração e execução de outros projetos. Quem ganha com isso é a população” ressaltou a secretária.

O prefeito Gilsinho Brandão destacou ainda, que está trabalhando para que outras comunidades sejam contempladas. “O objetivo do governo Nossa Terra, Nosso Futuro, é fazer um grande projeto de regularização fundiária em todas o Município, tanto na área rural bem como na zona urbana”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog